segunda-feira, 25 de outubro de 2010

La Gran Sabana

21 de Outubro de 2010.

La Gran Sabana

Dormi em Bolivar e as 06:30 estava indo para o aeroporto pegar um 'Teco-Teco' (ver fotos) para o local mais visitado da Venezuela.
1:30 h de voo, duas horas para se ajeitar e logo vem o almoço e as 14:00 o primeiro passeio.
Estou no Acampamento Canaima, é uma Reserva Indígena. Aqui eles falam o Espanhol e Inglês. Tem um que fala Português porque trabalhou algum tempo em garimpos no Brasil. É tudo muito rustico, mas assim como vi acontecer com Jericoacoara, os peixes grandes já estão chegando. Antes era só cabanas de Índio e hoje já tem pousadas sofisticada. Daqui uns dias nem Índio tem mais.

Eu estudei bastante o lugar antes de vir. Em nenhum blog, depoimentos, jornalismo e até mesmo vídeos conseguiram ou vão conseguir mostrar a real dimensão da beleza deste lugar. Isto aqui não se descreve em palavras. Muita gente fala só de Salto Angel, mas tem muito mais que uma queda d'Água de 972 m de altura. Lógico que ela é a maravilha do lugar, mas sem o conjunto ela seria apenas "Salto Angel".

Logo em frente ao acampamento tem cinco quedas d'água maravilhosas. Uma delas é toda transitável por traz. As minhas companhias eram um casal de Australianos, Deby & Brian que já estavam viajando há 10 meses e outro casal, Goulan e Razia, com suas duas filhas, Sona e Doraya, são de Madagascar. O casal de Madagascar e suas filhas de 17 e 13 anos, falam fluentemente o espanhol, francês, chinês, Indu e inglês. Um primeiro dia perfeito...

Nenhum comentário: