quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Esqueci de onde eu estava.

O maior motivo desta viagem é o Monte Roraima, pelo qual eu, Mauro Guerra e o Paulinho, companheiros este que aqueles que acompanham minhas viagens já os conhecem, combinamos de ir em 2009. Por problemas técnicos na Land Rover do Mauro, adiamos para este ano e foi exatamente por isto que vim o ano passado para esta região do Para e do Amazonas, para ir sondando as estradas e o locais por onde iriamos passar este ano.
Resumo da 'Ópera': Muitos de vocês acompanharam a pequena viagem que fiz no inicio do ano, onde passei por Fernando de Noronha, Pernambuco e Paraíba (ver PICASA). Eu estava mesmo era indo pro casamento do Mauro e a Iara. Ele mora em Souza na Paraíba. O moço: rapaz educado, médico dos baum, boa formação educacional e familiar, não ia sair de férias com dois marmanjo e largar a esposa em casa logo agora.
Intão, eu vim assim mesmo.

Estudei tanto a Venezuela que acabei descobrindo outros paraísos que poderia desfrutar. Inclusive um paraíso fiscal: Isla Margaritha.

Isla Margaritha, é um Paraguaizão muito grande e sofisticado. Ha 36 km da costa Venezuelana, forma o estado de Esparta que contem 11 municípios, sendo as cidades maiores e mais movimentada Porlamar e Pompatar ao sudeste da ilha. Em Porlamar tem duas avenidas muito grande de comercio que se perde de vista e lojas dos dois lados. Em Pompatar, terra dos mais afortunados, tem dois ou três Shopping com várias lojas de grifes oficiais como Zara, Adidas, Nike, Pollo, Oxford, Lacost e algumas de grifes de coisas de mulheres que eu não me lembro.
Diferentemente do Paraguai, o forte aqui são roupas e tênis (qdo falo tênis, é ORIGINAL). Como citei antes, isto aqui é paraíso fiscal, não tem imposto. A média dos tênis como Reebok, Nike, Pulma não passa de R$ 100,00 e as camisas e camisetas de marca chega-se a se ver de R$ 20,00 na promoção. Eletrônico esquece. Sou mais a Santa Efigênia (SP) e o Shopping Oi (BH) que têm preços iguais e as vezes mais barato. No Paraguai então, que fica só 1.200 km de Uberaba, é mais barato ainda. Só que aqui é quase tudo original.

Falei tudo isto para chegar ao título deste Post. "
Esqueci de onde eu estava."
Sendo ontem meu primeiro dia aqui, saí as 08:00 do hotel desenfreado e encantado com tanta loja de marca, passei o dia inteirinho rodando de loja em loja anotando preços. Parei para o almoço já eram 16:30 e tinha ainda que voltar para o hotel.
Vou disser algo que ainda não disse aqui. Depois das 19:00 não é legal andar a pé por aqui. Principalmente no centro de Porlamar que parece muito com o centro antigo de São Paulo em termos de roubos. O cara do hotel me disse para não entrar nenhum ônibus, só ande de táxi e preste bem atenção qual táxi pegar.
E o que foi que eu esqueci mesmo???? Da PRAIA gente. Estou em uma ilha cercado de belas praias e ainda nem sei se ela é sargada meismo.
Fiz amizade com um dono de uma loja, que disse que ia me tirar do local onde estava na manhã seguinte e me levar para um local mais tranquilo. " Ali é barra pesada".
As 08:15 de hoje, me bate na porta do quarto o Sr. Pedro. Taxista muito simpático que foi me buscar para levar-me a El Agua. Uma praia muito bonita a 40 km Nordeste de onde eu estava e um hotel (agora com estrela, pelo menos 3) e passei a pagar R$ 50,00, a dez metro da praia, quartos amplos, rede pra dormir e tem até massagistas na praia.
Como vocês sabem as fotos estão no PICASA : http://picasaweb.google.com/fernando.salge

Devo acabar o meu treinamento para as aventuras de Salto Angel e Monte Roraima. Necessita-se muita força nas pernas e preparo físico para isto. Saio daqui dia 15, passo o final de semana em Mérida, a quase 5.000m de altitude, de 17 a 23 Salto Angel e 24 a 30 Monte Roraima. Estes dois últimos não existe estrada perto. São dois dias de caminhada para ir e dois para voltar. Vou parar por aqui e deixar para contar as emoções pros dias de caminhadas.

Amanha e depois vou fazer vários passeios legais por aqui, afinal de contas estou numa Ilha do Caribe, de águas claras, mergulhos, e muita aventura.
Aguardem.

Nenhum comentário: