quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Daqui a pouco eu chego lá.

04 de Outubro de 2010

Vamos começar esta viagem que eu não aguento mais
.
Vocês vão perceber que as datas as vezes não vão bater com o dia da postagem. Acontece que eu faço o diário todos os dias e nem sempre da tempo de ir a uma Lan House.

Hoje saí de Uberaba de carro rumo a BH, afinal de contas a sede do meu emprego é lá e tenho de deixar o carro.
Peguei o Voo para Campinas e logo outro para Manaus.
Nestes dias não tem foto. Quem não viu as fotos de Manaus na viagem do ano passado, é só entrar no Picasa e dar uma olhada. E quem viu vale ver para recordar.
Uma das coisa que faço questão de colocar aqui são alguns preços. Muita gente tem a mania de achar que estas viagens saem caras. Mas não é bem assim.
1º : Viagens baratas, só fora de temporada.
2º : Organize-se e compre a passagem com bastante antecedência. Para vocês terem uma ideia. BH - Campinas ida e volta = R$ 113,00. Campinas - Manaus (são mais ou menos 4.000 km) R$ 450,00 ida e volta. Todas podem ser feitas no cartão com até 10 vezes sem juro. Eu fiz de tal forma que quando acabar a viagem já terei pago tudo.
3º : Como é fora de temporada, tudo é mais barato e as operadoras de Turismo não costumam baixar tanto os preços. Eu vou sem rumo. Escolho hotel na hora, pechincho cara a cara.
4º : A internet tem uma infinidade de informações, tem muita gente que diz que a Venezuela é um lixo e prefere as praias do nordeste. Você tem que priorizar o que você quer. Se quer ir par o mato e achar que não vai ter 'borrachudo', é melhor ficar em casa.

O hotel que estou agora em Manaus é no centro da cidade e fica em frente ao maior terminal de ônibus da cidade, 500 m do Rio Negro e do Mercado Municipal. R$ 45,00 com ar condicionado e frigobar. Sacada com vista para a igreja Matriz e o Rio Negro. Este hotel não tem nem estrela, é no máximo um planetinha bem pequeno. O hotel só serve para encostar o lombo e dar um dormidinha, o resto do dia é na rua conhecendo o que pode.

Dia 06 de Outubro de 2012.

Estou um pouco atrasado para a viagem porque os bancos estão em greve e não estou conseguindo tirar todo dinheiro. A viagem esta marcada para amanhã as 18:00 para Boa Vista (capital de Roraima) a 300km da divisa e 750 de Manaus R$ 100,00. Não posso chegar na Venezuela com real no bolso, tenho que comprar tudo aqui em dólar que é mais garantido. E vou a uma casa de câmbio. Já me disseram que na Venezuela os cara fazem mágica com o dinheiro e quando você da por si, recebeu menos e se reclamar eles chamam a polícia. Gastar com cartão nem pensar. O calculo que os bancos fazem, Bolívar (moeda Venezuelana) para o dólar e depois para o real, faz com que o preço triplique. Na casa de cambio que fui, pequei um cartão Visa Pré-pago. O dólar está dentro dele e não preciso ficar andando com espécie. Notem bem que o dinheiro no cartão é só para as compras. Na maioria dos lugares não tem cartão, então tenho de comprar Bolívar la na entrada. E ter um pouco de dólar no bolso. Real? Nem pensar.

2 comentários:

Unknown disse...

Nandoooooooooo...toda a positivida do oceano e das flores colorida pra tú!! Aproveita muito, e quando cresçer quero ser igual a você!!!hasta luego chico!!bjokas

anna thê disse...

fer! que fantástico!
aproveite ao máximo...
depois conte tudo!
bj
at