sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Enfim pisei na Venezuela.

...mas vou só amanhã
08 de Outubro de 2010

Sai as 12:00 de chequei à última cidade do Brasil as 15:30. Existia um ônibus direto para onde se pega o Ferry Boat para Isla Margaritha , mas alem de ter de trocar dinheiro eu não ia deixar de passa a Gran Sabana, onde fica Salto Angel, de dia. Portanto durmo em Pacaráima e sigo viagem amanhã as 10:30 até o Mar do Caribe R$ 82,00. Vou chegar de madrugada e ir para a ilha só no domingo de manhã.

A Pousada onde estou não é nenhum planetinha, mas também não existe estrela, não tem ar condicionado mas tem televisão R$30,00.

Se alguém já ouviu dizer que a estrada de Manaus a Boa Vista é horrível, esqueçam. Nada daquilo que nós estamos acostumados por ai no sul. Depois de Boa Vista é um tapete até a divisa. O interessante mesmo é a mudança de vegetação. Roraima parece um cerrado totalmente plano e cheio de água, mais parece mesmo é um cerrado dentro de um pântano. Nada lembra a selva. A 100km da divisa com a Venezuela (Paracáima) o que era liso começou a vira pedras e montanha e em uma reserva indígena enorme, voltamos ao mundo da selva amazônica.

Não deu para mandar as fotos ainda. A internet aqui é um desastre.

Nenhum comentário: